quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mídias no cotidiano escolar

Sabemos que a maioria dos alunos da atualidade são uma geração informatizada, sendo assim, não é possível pensar na educação como a 20, 10 ou 5 anos atrás.Precisamos fazer com que nossas aulas sejam mais atrativas e que vão ao encontro dos anseios dessa nova geração. Sabemos que algumas mídias já são bem utilizadas em sala de aula(vídeo, rádio) para enriquecimento de conteúdos, mas ainda é necessário romper nossas barreiras pessoais para realmente utilizarmos toda a tecnologia disponível. O computador precisa ser visto como um aliado no processo ensino aprendizagem. É nossa obrigação inserir os alunos nesse mundo tecnológico, trabalhar para uma alfabetização digital, aproveitar o conhecimento que muitos deles tem e levá-los a uma prática saudável do uso das tecnologias, pois elas estão presentes em cada momento de nossa vida e a escola faz parte desse contexto.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

1º MOMENTO

Assistimos a quatro pequenos vídeos educativos que encontrei no youtube, depois conversamos sobre o trânsito e fizemos uma produção coletiva.



http://www.youtube.com/watch?v=ddLJaRA_NDo


http://www.youtube.com/watch?v=CKhuHPs8jXI&feature=related




http://www.youtube.com/watch?v=eGBBR58mQxo&feature=related


PROJETO TRÂNSITO SEGURO

Neste ano estou como pedagoga na Escola Municipal Pref. Dr. Fulton Vitel Borges de Macedo, então para realização deste projeto "emprestei" a turma do 3º ano do 1º ciclo B, da professora Solange.Depois de muitos imprevistos e adiamento de datas conseguimos realizar o projeto. O assunto escolhido é conteúdo deste trimestre e como a Escola fica em uma rua de bastante tráfego de veículos tema foi bem propício.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Conversa com Felipe Teobaldo - Revista Veja

A edição 2293, ano 45, n°44 de 31 de outubro de 2012 da Revista Veja trás na página 68 uma conversa com o criador do site 100 face. Achei muito interessante e pertinente com o assunto abordado na última formação.