terça-feira, 11 de setembro de 2012

SUGESTÕES JOGOS EDUCATIVOS LINUX

Aqui estão algumas sugestões de jogos educativos do linux educacional 3.0.
Na barra edubar tem um ícone do cubo ABC, depois clica no pinguim - multidisciplinar, clica em Série Educacional GCompris.
.

  Vai aparecer vários jogos. Mas neste momento vou compartilhar em 5 deles:


1. No primeiro ícone ( porquinho) ir para as atividades de experiência, clica na nuvenzinha Aprender o Ciclo da água. Essa atividade permite a criança ver como acontece o ciclo da água, desde a evaporação até retornar ao rio depois de chegar as nossas casas. É uma atividade interessante para as turmas do 1º ciclo.

2. No segundo ícone (vaquinha) ir para o ícone onde aparece um círculo com A ? C, A letra desaparecida, nessa atividade a criança terá que completar com a letra que falta, pode ser no início ou no meio da palavra, leitura em forma de brincadeira para o 2º e 3º ano do 1º ciclo.

3. No terceiro ícone(urso com quebra cabeça), há vários jogos de quebra cabeça, sugiro o oitavo, é o famoso Sudoku mas com símbolos que pode ser jogado pelas crianças desde o 1º ano.

4. No quarto ícone ( pinguin) apresenta vários jogos de memória, escolhi o quarto (elefante) e nele o terceiro joguinho, jogo da memória que começa com imagens simples e depois vai complicando. Indico para todos os anos.

5. No último ícone (gatinho) descobrir o computador- Brinque com os periféricos do computador, um jogo para desenvolver a coordenação motora, com a utilização do teclado e mouse. Bem interessante para auxiliar aquelas crianças  que tem dificuldade com o mouse e teclado. Indico para o 1º ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário